O que é Ticket Médio? Como aumentar na loja online?
Ticket Médio é o valor em média que cada cliente gasta na sua loja: quanto maior ele for, mais o seu cliente está comprando de você. Ou seja, o Ticket Médio é um indicador de performance de vendas.
Agora que você já sabe o que é Ticket Médio, vamos aprender a calcular?
Como calcular o Ticket Médio da sua loja?
Ele é calculado geralmente por período, você pode pegar tudo o que você vendeu no ano e dividir pela quantidade de pedidos dentro deste período para calcular a média.
Pode fazer por mês também, por exemplo:
Em Julho você recebeu R$16.345,65 em vendas, e teve 312 pedidos.
CÁLCULO:
16.345,65 / 312 = 52,38
ou seja, em Julho o seu ticket médio foi de R$ 52,38 – seus clientes gastaram em média esse valor na sua loja.
Aí em agosto você vendeu mais: R$ 28.127,13, e teve 607 pedidos.
CÁLCULO:
R$ 28.127,13 / 607 = 46,34
ou seja, mesmo você vendendo mais, seu ticket ficou abaixo do Ticket do mês de Julho, porque em média seus clientes gastaram R$ 46,34 em cada compra na sua loja.
Você pode usá-lo para saber quantas vendas você precisa realizar no mês para obter um valor de entrada que dê conta de todos os compromissos da sua loja, por exemplo:
Você terá uma despesa de R$ 18.532,19 no próximo mês.
Seu ticket médio neste mês foi de R$ 127,63
CÁLCULO:
R$ 18.532,19 / R$ 127,63 = 145,2
Você precisará realizar pelo menos 145 vendas com este ticket médio para pagar as suas contas do próximo mês.
Então, se você pensar estrategicamente, o ideal é fazer com que o seu ticket médio sempre aumente.
Lembrando: quanto maior for o seu ticket médio, menos vendas você precisará fazer.
Como aumentar o Ticket Médio da sua loja online?
Listamos algumas dicas para você:
– Indique produtos complementares para o seu cliente, essa estratégia se chama Cross selling.
Sabe quando você compra um produto online e o site indica outros produtos que são complementares a ele? Por exemplo: você compra um celular e a loja já te recomenda um case, um carregador portátil, ou quem sabe, uma película de proteção; com o Cross Selling você acaba mostrando para o seu cliente que ele precisa de mais coisas para ter uma experiência completa.
– Você pode também indicar produtos similares. Seu cliente compra uma camiseta de um personagem famoso na sua loja e você indica outros produtos que seguem a estampa que ele escolheu.
– Ofereça descontos e/ou benefícios. Por exemplo: frete grátis nas compras acima de R$200,00. Assim, o seu cliente pode se sentir motivado a comprar uma outra coisa, para não precisar pagar pelo frete.
– Mantenha contato com o seu cliente e envie para ele as promoções disponíveis na sua loja de tempos em tempos.
– Gamificação também é uma ótima opção para aumentar o seu Ticket Médio, seu cliente pode querer comprar mais para garantir os pontos que ele precisa para ganhar determinado prêmio que você disponibiliza.
Lembre-se sempre de que o Ticket Médio pode ser calculado por ano, por mês ou qualquer outro período, portanto, crie o hábito de registrar esses valores para comparação e entendimento de qual estratégia te ajudou no aumento do seu.
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