Crie uma vitrine virtual no Instagram

  • janeiro 16, 2022
  • 3 mins de leitura

Para você que vende online, as mídias sociais funcionam como se fossem a vitrine da sua loja.

Então, já queremos começar esse texto te perguntando:

O que te faz parar na frente de uma vitrine de uma loja física e entrar na loja?

Na maioria das vezes as pessoas respondem que é a beleza da vitrine, a organização, a disposição das peças e manequins. E é exatamente nessa resposta que você deve pensar ao organizar as suas mídias sociais.

Quando você tem uma loja física a pessoa passa na frente dela, vê a vitrine e sente ou não interesse nos seus produtos. Não dá para colocar todos os seus produtos dentro da vitrine, não é mesmo?

Quando você tem uma loja online, a pessoa está passando o feed dela de uma mídia social e pode ver uma postagem sua, que vai ou não despertar o interesse dela, mas assim como ela vê apenas uma parte da sua loja física na vitrine, ela também verá uma pequena parte da sua loja virtual no seu post.

O tempo de atenção que você recebe deste possível cliente é pequeno, por isso a vitrine tem um papel muito importante.

Pensando dessa forma você pode criar a sua vitrine virtual no Instagram.

Como fazer com que a sua vitrine no Instagram desperte o interesse das pessoas?

Listamos 3 dicas para você:

1 – Providencie boas fotos e vídeos dos seus produtos para sua vitrine virtual no Instagram.

Lembre-se que vendendo online você fica sem a experiência sensorial, então, faça fotos e vídeos que mostram detalhes dos seus produtos como textura, cor, costura, acessórios, diferenciais.

2 – Tenha uma identidade visual.

Ter uma fonte que corresponda a sua loja, uma forma de se comunicar, uma paleta de cores e até o seu logo vão te ajudar a criar memórias na cabeça das pessoas. Assim toda vez que ela ver determinada combinação vai saber que é a sua loja.

3 – Crie conteúdos relevantes.

Quando você tem uma loja física você tem a oportunidade de falar com o seu cliente pessoalmente, mostrar como usar determinado produto, contar seus diferenciais, contar alguma curiosidade ou falar sobre a origem dele… use seu Instagram para criar esses conteúdos também. Conteúdos relevantes geram conexão e conexão gera vendas.

Nota: Você pode integrar o Instagram Shopping a sua loja virtual e marcar os produtos da sua loja direto no Instagram, assim quando a pessoa ver o seu post, ela também terá acesso a valores e detalhes do produto.

E lembre-se de manter a sua vitrine no Instagram sempre atualizada, afinal, quando a pessoa vê sempre a mesma coisa, logo essa coisa passa despercebida por ela.

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