O que faz uma pessoa comprar meu produto?

Você pode estar se fazendo esta pergunta, tentando entender porque o seu concorrente que vende o mesmo produto que você, aparentemente tem muitos mais clientes e realiza muito mais vendas. A resposta não é tão simples, envolve muitos fatores, mas, no conteúdo de hoje listamos alguns motivos que levam as pessoas a escolher entre um produto e outro. Acompanhe com a gente!

PREÇO

As pessoas estão cada vez mais usando a internet para pesquisar preços de produtos na internet, portanto, antes de definir o valor de venda do seu produto, leve em consideração seus custos e lucro, mas avalie também o valor praticado pelo mercado.

Nota: No site Zoom você consegue digitar o nome do produto e ver uma comparação de preços e inclusive avaliar os valores que este produto teve nos últimos 6 meses.

QUALIDADE

As pessoas tendem a comprar muito pelo que enxergam: Não adianta bom preço se o visitante não encontrar qualidade no que ele vê sobre seu produto.

Por isso, faça fotos/vídeos bonitos e com alta resolução.

Capriche na descrição de cada item, seja detalhista e tente descrever cada item de modo que a pessoa que esteja lendo praticamente consiga sentir o produto.

COMODIDADE X FRETE

A loja virtual traz para o consumidor a possibilidade de comprar e receber a mercadoria em casa. Mas se o frete for muito alto, ele pode ir embora. Então se você quer vender para todos os cantos, busque alternativas baratas e funcionais para o envio da sua mercadoria.

Se tiver a possibilidade de negociar frete, negocie. Nada melhor para o seu cliente que comprar na casa dele e ainda pagar um frete baixo mais acessível.

CONFIANÇA

Com tantos golpes diferentes surgindo na internet, as pessoas ainda tendem a não confiar em uma empresa que nunca viram, compraram ou possuem referências. Então, estimule seus clientes a deixarem depoimentos, indicarem sua loja e se possível, postarem nas mídias sociais sobre a experiência de compra que tiveram com você. Isso se chama Prova social.

Nota: Uma pessoa poderá confiar na sua marca muito mais rápido se ver indicações de outras pessoas.

DIFERENCIAL

O que te torna especial hoje?

O que te diferencia de outras lojas?

Seus produtos possuem atributos diferentes?

Use a descrição do produto para deixar claro o diferencial da sua marca ou produto. Você pode também mostrar através de vídeo na página do produto, o que é que seu produto tem de diferencial, um detalhe pode fazer muita diferença e convencer o cliente a comprar com você.

O frete mais barato ou gratuito, conforme vimos no item anterior, pode ser também um grande diferencial.

E a experiência que o seu cliente terá ao abrir a embalagem que você enviou para ele? Se for positiva e surpreendente, você ganha muitos pontos a mais com esse cliente!

Esses são apenas alguns pontos que podem influenciar uma pessoa a comprar em uma loja e em outra não. Cuide do seu cliente como quem cuida de algo muito precioso, porque é o que ele é!

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