11 dicas para uma boa loja online

Existem vários detalhes que garantem um site de sucesso. Neste post listamos algumas coisas que você precisa levar em consideração se estiver a ponto de lançar a sua loja online ou você pode usar esses itens como um checklist para avaliar o seu site atual.

CARREGAMENTO RÁPIDO DAS PÁGINAS DA LOJA ONLINE

A cada dia os consumidores de loja online estão mais exigentes e entrar em um site que demora para mostrar as informações que ele quer ver, será com certeza um ponto negativo. Além disso, esse fator é muito importante para ranquear melhor dentro do Google.

Informação importante: De acordo com o Kissmetrics, 40% dos visitantes saem do site caso ele demore mais de 3 segundos para carregar.

Você pode verificar a velocidade do seu site com a ajuda do Google PageSpeed Insights (link: https://bit.ly/2Z3ts0g )

Cuide para que o seu site tenha carregamento rápido e não corra o risco de perder vendas.

NAVEGAÇÃO SIMPLES E INTUITIVA

Pense em seu público alvo e organize os banners na sua loja online, organize as páginas, os formulários, os botões e o que mais for necessário, de maneira que o seu cliente consiga navegar e achar o que ele precisa rapidamente.

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Pode acontecer do visitante da sua loja online querer falar diretamente com você, por isso é muito importante você ter um canal de atendimento e deixar essa informação disponível no seu site.

CHATS PARA ATENDIMENTO RÁPIDO NA LOJA ONLINE

Ter um chat em sua loja online para atendimento em tempo real também vai te garantir um ponto a mais com seus visitantes. Você pode inclusive acrescentar um chatbot neste site para que a pessoa que iniciar uma conversa, tenha a opção de escolher o assunto e ser direcionado a área responsável. 

PÁGINA DÚVIDAS FREQUENTES

É muito importante ter essa página na sua loja online. Ela vai otimizar o seu tempo, afinal, é muito comum as pessoas terem a mesma dúvida sobre determinada coisa. Relacione as dúvidas que sua empresa costuma receber e pense em outras possíveis dúvidas para criar essa página.

DOMÍNIO PRÓPRIO

Ter um domínio vai passar uma imagem mais profissional sobre a sua loja, vai facilitar a personalização da sua URL e vai te ajudar também a ser encontrado mais fácil em mecanismos de busca.

BLOG

Um blog para criação de conteúdo vai te servir como apoio para gerar valor para seu público, e também vai te ajudar a atrair novos leads.

CONFIGURAÇÃO DE SEO

É extremamente importante que o seu site seja configurado corretamente, pois um SEO bem ajustado vai contribuir para que a sua loja online seja encontrada mais facilmente no Google.

IMAGENS DE QUALIDADE

Pense que o seu site funciona como uma vitrine da sua loja, se você colocar imagens interessantes e de alta qualidade, vai ajudar a fechar as vendas.

ATUALIZAÇÃO FÁCIL

É importante que a plataforma que você escolha tenha uma atualização fácil caso você precise alterar alguma informação ou acrescentar algo, evitando que você precise abrir chamados, por exemplo, caso queira alterar uma coisa simples, porém urgente.

DESIGN RESPONSIVO

Seu site precisa se adaptar a vários tipos de tela, independente do dispositivo em que a pessoa esteja acessando.

Agora, conta pra gente: A sua loja online já tem tudo isso?

Buscar por:
Siga-nos
Publicidade:
Novidades:

Quais são as certificações Magento 2 – Adobe Commerce Certificações em 2022?

Adobe Certified Expert - Adobe Commerce DeveloperAdobe Commerce Certification 1 ExamPúblico Alvo: Este exame é…

7 Dicas de Como abrir uma loja virtual sem gastar muito

Se você é do tipo que acha que para vender online através de uma plataforma…

Crie uma vitrine virtual no Instagram

Para você que vende online, as mídias sociais funcionam como se fossem a vitrine da…