Projeto Marabraz.com - Empresa Blue Group

Duração do projeto: 2016/2017

Iniciamos o projeto Marabraz.com com uma consultoria e, após análise, surgiram as oportunidades de melhorias apresentadas para o cliente, que foram implementadas com a utilização da plataforma Magento Enterprise (versão 1).

Detalhes do projeto:

O primeiro problema constatado foi que o layout criado pela agência anterior, não era responsivo, só possuía uma versão desktop, e fazendo uma análise pelo Google Analytics, conseguimos identificar que 70% do tráfego do site estava indo para o Mobile, e que era uma tarefa muito importante para o crescimento do negócio. Esta primeira etapa exigiu esforço coletivo, de UX/UI Design e desenvolvedores frontend, onde conseguimos captar, através de análise de compra do usuário, como poderia ficar o layout focado em uma ótima experiência para o usuário e aumento de conversão.

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UX/UI Designer & Frontend: Este foi um passo muito importante, após todas as análises, quando conseguimos captar que o site tinha um alto número de visitas, porém uma baixíssima taxa de conversão, e isso só conseguimos resolver em um novo layout, após fazer um diagnóstico com mapa de calor, das áreas mais clicadas do site, e uma delas era o abandono de carrinho. Uma das ações mais urgentes a ser tomada foi a de remover o cabeçalho (header) e o rodapé (footer) do site nas páginas de carrinho e checkout (finalização de compra), onde o cliente clicava nessas áreas e deixava de finalizar a compra na loja.

Automação de Marketing: Quando a conversão aumentou, o cliente decidiu investir em novas estratégias para aumentar o número de visitas da loja, visto que só com o tráfego que ele já tinha e um novo layout foi possível um aumento no número de vendas, então a empresa optou por começar a implementar ferramentas de marketing para aumentar o número de vendas, instalamos então o Google Tag Manager (ferramenta que nos permitiu aclopar outras ferramentas como Google Adwords (responsável por fazer anúncios no google), Google Analytcs (responsável por analisar os dados para tomar melhores decisões) e Google Shopping ( ferramenta do google responsável por anunciar os produtos do ecommerce direto no resultados de busca) ) Estas ferramentas foram muito importante para que o Google, aprende-se nossos números de vendas, e conseguisse deixar a IA (inteligência artificial) do google, achar o nosso público alvo, e entregar mais deixando o CPC (custo por clique) mais barato.

Principais dados e resultados

Duração do Projeto: Profissionais Envolvidos: Estimativa do Cliente: Crescimento Real: Taxa de Satisfação:
16 meses (20 horas/semana) 01 Dev. + 01 Web. + 01 Designer +5% em vendas +13% em vendas 98% (opinião do cliente)