Como vender na Olx

Como vender na OLX – os primeiros passos.

            A OLX é uma empresa global de comércio eletrônico e dentro de sua plataforma é possível vender e comprar de tudo com muita facilidade, hoje temos grandes lojas que utilizam da plataforma da OLX para vender seus produtos além de todo tipo de pessoa vendendo na OLX.     Como vender na OLX Além de simples e muito fácil essa plataforma oferece vantagens ao vendedor uma delas é não se preocupar em se ter um lugar físico para vender seus produtos evitando assim muito trabalho que certamente ocorreria caso abrisse uma loja física, muitas pessoas hoje em dia estão vendendo na OLX.

Por este motivo, criamos este artigo para ensinar um pouco de como vender na OLX e como dar os primeiros passos rumo a esta ferramenta que está fazendo muito sucesso com vendas online, neste artigo você encontrara tudo que precisa saber para dar os primeiros passos.

Antes de começarmos você precisa saber como fazer corretamente um cadastro e um anúncio na OLX vamos conferir abaixo.

Como efetuar um cadastro na OLX

            Como explicamos agora iremos lhe mostrar como fazer um cadastro na OLX

1º – acesse a página https://olx.com.br/

2º – em seguida clique na opção “Minha conta” conforme imagem abaixo.

3º – Nesta parte a Própria OLX facilita o seu cadastro você pode utilizar o seu Facebook e a sua conta da Google para estas opções basta escolher qual você deseja e entrar com sua senha muito simples, faltam poucos passos para aprender como vender na OLX.

4º – Caso você não possua nenhuma destas opções clique em “Cadastre-se”

5º – Após ter clicado para se cadastrar você deve escolher um “Apelido” (será o nome que aparecera em seus anúncios) recomendamos utilizar o seu primeiro nome verdadeiro, lhe dará mais credibilidade de um anúncio verdadeiro ao utilizar seu nome real não é necessário colocar o nome completo neste campo. Também é necessário um E-mail Valido, utilize de preferência um E-mail que seja fácil de verificar pois toda notificação de pessoas interessadas na compra de seus produtos irá entrar em contato contigo através deste E-mail pelas notificações do sistema OLX. Para finalizar basta escolher uma senha de sua preferência usando letras, números e caracteres especiais como por exemplo “! @#$% ”  

Agora seu cadastro já está pronto para funcionar, mas antes de saber como vender na OLX é necessário completar o cadastro com todas as suas informações para que seja verificado pelo sistema quem é você, também é uma forma de evitar o máximo possível de fraudes tanto na hora de comprar quanto na hora de vender.

Segue abaixo como faremos para completar o cadastro para que possa vender de forma segura e rápida os seus produtos.

Completando um cadastro na OLX

Agora que vimos como fazer um cadastro na plataforma de vendas OLX vamos finalizá-lo para que possamos vender de forma segura e rápida evitando assim maiores problemas nas horas de nossas negociações. Vamos Prosseguir.

1º assim que finalizarmos nosso cadastro ira abrir a seguinte tela abaixo mostrando seus anúncios publicados, os anúncios que estão aguardando publicação e os anúncios já expirados todos de forma simples para que você possa gerir rapidamente suas vendas, como dito anteriormente vamos finalizar nosso cadastro antes de sair vendendo na OLX anunciando nossos produtos de forma desordenada. Falta poucos passo para saber como vender na OLX.

2º – Assim que abrir esta tela devera passar o mouse em cima do nome de usuário que você criou que está localizado conforme imagem abaixo:

3º – Desta forma irá abrir um submenu devemos agora clicar na opção “Meu Cadastro!” conforme imagem abaixo, para podermos completar nossos dados de cadastro.

4º – Agora já na página de cadastro é necessário que você preencha todas as suas informações pessoais de forma correta para que o sistema da OLX reconheça que você não é um robô ou alguma pessoa tentando algum tipo de fraude

5º – Quanto mais informações você preencher melhor posicionado será o seu anúncio e assim facilitando para que o seu produto seja vendido mais rápido, é extremamente recomendável que você entre no seu e-mail e confirme o seu cadastro na OLX com o e-mail que a própria plataforma lhe envia  

6- Caso você não receba o E-mail de confirmação nesta mesma tela de cadastro que estamos existe um botão para reenviar o E-mail de confirmação. Mais uma vez recomendamos fortemente que verifique sua conta antes de postar anúncios pois isto lhe ajuda em caso da perca total da senha ou da conta.

Após efetuar todas as etapas acima finalmente estamos com o cadastro em perfeito estado para começarmos a vender nossos produtos na OLX, então sem muita enrolação vamos ao nosso próximo passo que será, como criar um anúncio na plataforma da OLX.

Antes de saber como vender na OLX e criarmos nosso Anúncio na plataforma é necessário que você entenda que é necessário preencher algumas informações sobre o seu anuncio, informações como “Categoria, Subcategoria, Título do Anuncio, Descrição do Anuncio, Fotos e Preço” todas essas informações precisam estar alinhadas pois são elas que atraem as pessoas para o seu anuncio e fazem com que comprem o seu produto de forma muito fácil, irei explicar cada uma abaixo.

Título do anúncio

O título do anúncio é uma das partes principais do seu anúncio é ele quem devera chamar a atenção para o seu produto, dessa forma escolha boas palavras para descrever o seu anúncio de forma estratégica e criativa.

Nós recomendamos que use nomes curtos, estes nomes possuem melhor retorno na hora de vender produtos pois a pessoa que esta interessada consegue entender oque é simplesmente pelo fato de passar os olhos no título do produto.

Caso este produto tenha um bom atributo como “produto de marca” ou “Produto importado” trate de deixar claro esta informação já no título pois ajuda a chamar a atenção e facilita na busca por palavras chaves.

Categoria e Subcategoria

A escolha da categoria na hora de vender um produto também é muito importante pois facilita que o seu produto seja anunciado a pessoas que tenham interesse naquele devido produto, por exemplo: pessoas que buscam eletrodomésticos, a própria plataforma indica anúncios que estão na categoria eletrodomésticos para pessoas que tem efetuado este tipo de pesquisa, portanto tenha bastante atenção na hora de definir uma categoria e uma subcategoria para seus produtos pois isto pode influenciar diretamente na sua venda.

Descrição do anúncio

Após ter colocado o título do anúncio de forma correta e ter escolhido a categoria chegou a hora da descrição do anúncio, é nesta hora que o possível comprador já se interessou pelo título do seu produto e agora quer saber mais detalhes sobre ele. Nesse momento é importante que você detalhe minuciosamente tudo que seja relevante sobre o produto, alguns exemplos: tempo de uso, detalhes ou marcas, cor, tamanho, capacidade etc. é importante saber de todas estas informações para que o comprador tenha segurança para adquirir o seu produto e evite ficar questionando coisas sobre o produto.

É importante lembrar que a pessoa que irá comprar não tem como ver o produto em mãos então é natural que haja muitos questionamentos a serem respondidos dobre o produto. Para evitar transtornos uma descrição rica em detalhes é a melhor saída.

Recomendamos que na hora de descrever seu produto no anúncio faça como se fosse você mesmo que iria comprar seu produto, assim você se antecipara as perguntas que o comprador poderá fazer referente ao seu produto, estamos próximo de saber como vender na OLX.

Fotos

A plataforma da OLX não obriga colocar fotos nos seus produtos, porém é altamente recomendado que coloque, imagine comprar algo sem saber realmente como é ou como esta o produto, evite o máximo fotos genéricas do produto tenha sempre fotos reais e de preferência bem nítidas referente ao produto anunciado. Quanto melhor a foto postada melhor o retorno que você terá no seu anúncio, fotos profissionais tendem a melhorar a qualidade do anúncio

Evite imagens poluídas com muita informação e coisas que não fazem parte do que esta sendo anunciado, procure um ambiente iluminado que favoreça os detalhes de seu produto, com certeza o comprador ira se sentir melhor vendo um produto bem descrito e bem apresentado por meio das fotos, tente fotografar todos os ângulos do produto e lembre-se que imagens muito repetidas deixam o anuncio cansativo.

Preço

Por último, mas não menos importante vem o Preço, da mesma forma que as fotos não são obrigatórias o preço também não é, porém se faz imprescindível que tenha preço no anúncio, anúncios sem preço não são atrativos.

Recomendamos que coloque um valor em seu produto ao qual possa negociar mais tarde mediante a uma proposta deixe a opção “topo negociar” marcada assim também aumenta o interesse do possível comprador em seu produto.

Criando Anúncio

Agora que pegamos todos os passos é hora de aplicar todas as dicas que aprendemos e criar de fato um anúncio de seu produto na OLX.

1º – Para criar um anúncio é muito simples basta clicar no botão “Anunciar” que fica no canto direto da tela conforme imagem abaixo:

2º – Após clicar no botão basta preencher os passos seguintes seguindo as recomendações e dicas faladas acima:

3º – Após preencher título descrição e categoria basta preencher a seguintes informações com base nas dicas que foram dadas acima:

4º – Após clicar em enviar anúncio será exibida a mensagem abaixo, dizendo para impulsionar o anúncio é uma boa pedida se você tem muita pressa para vender o produto pois o sistema da OLX ajuda a divulgar o seu anuncio na frente dos outros facilitando assim ser visto primeiro que os outros.

5º – caso não queira destacar o anuncio apenas clique no botão “continuar sem destaque” para continuar o anuncio, aparecera a imagem a seguir dizendo que a OLX esta analisando seu produto para torna-lo disponível para os compradores:

E assim finalizamos nosso tutorial de como anunciar de forma correta na OLX impulsionando assim seu produto a ter muito mais qualidade que os outros produtos facilitando assim a venda dele. Agora vamos dar algumas dicas para que você possa saber como vender na OLX de forma satisfatória.

Dicas

Recomendações de segurança na hora de fechar a compra ou troca do produto. Tente sempre que possível fazer de forma presencial combinar em local seguro e com bastante movimento para evitar problemas de furto ou coisas ainda mais graves.

Caso não seja possível a compra ou troca presencialmente opte por um sistema de pagamento que te devolva o dinheiro em caso de fraude alguns exemplos de sistemas assim são: Paypal, Mercado pago e Pagseguro ficando ao seu critério e do seu cliente combinar e escolher o melhor possível.

Evite ao máximo transferência bancárias ou depósitos no caixa eletrônico existem inúmeras fraudes deste tipo então mantenha-se sempre esperto para não cair no golpe de estelionatários

Conclusão

Neste artigo vimos

  • Conhecemos um pouco sobre a plataforma de vendas OLX
  • Como efetuar um cadastro passo a passo na plataforma de vendas OLX
  • Completando seu cadastro para te tornar um vendedor confiável
  • Dicas de como construir um anúncio perfeito e impulsionar suas vendas
  • Como criar um anúncio estruturado passo a passo
  • Dicas de segurança para evitar fraudes

Agora que você já sabe como vender na OLX conte-nos sua experiencia nos comentários. Além disso saiba que você pode construir uma loja virtual, uma marca seria no mercado gostou da ideia? Para vender deus produtos em outros marketplaces como mercado livre e outras lojas renomadas CONHEÇA NOSSA PLATAFORMA DE LOJA VIRTUAL GAUDIT, Clique aqui e saiba mais..

Leave a comment